quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Planejamento autoriza 1.500 vagas de professor de magistério superior

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o provimento de 1.500 cargos de professor da carreira de magistério superior, a partir de outubro. Será de responsabilidade do ministro da Educação, Fernando Haddad, fixar o quantitativo de vagas a serem destinadas para cada instituição federal de ensino superior.

As informações podem ser encontradas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24/9), na página 84 da primeira seção.


Autorização
Em setembro de 2008, foi autorizada a realização de concurso público para provimento de 19.221 vagas entre os cargos de professor do magistério superior e técnico-administrativo em educação de níveis médio e superior para diversas instituições federais de ensino superior.

No mesmo mês de 2008, foram providas as 1.000 primeiras vagas para o posto de professor. Em julho de 2009, foram nomeados 1.740 cargos de professores da carreira de magistério superior e 1.329 técnicos administrativos em educação, já aprovados em concurso público para o órgão.

Seleção
Do total de oportunidades, 10.982 são reservadas para o cargo de professor da carreira de magistério superior, 3.750 para técnico-administrativo em educação (nível superior e médio).

Os concursos para a área da Educação atendem à prioridade dada pelo Governo que visa à abertura de novas instituições de educação profissional e universidades e expandir instituições já existentes.

Do Correioweb

Nenhum comentário: