A informação foi dada por um dos coordenadores da equipe de transição em Jardim do Seridó, empresário Alécio Alves. De acordo com ele, não vem sendo fácil manter dialogo com alguns setores da atual administração, um deles é com a atual direção do Hospital e Maternidade Rui Mariz.
Segundo Alécio, a intenção do Padre Jocimar, logo que assuma a prefeitura, é colocar um médico diário no Hospital e fechar parcerias financeiras com a Unidade de Saúde. Mas, para isso, a prefeitura quer participar da direção do Hospital. Serão contratados, inicialmente, cinco médicos, onde quatro diariamente atuarão nos PSFs, e um de plantão, vinte e quatro horas, no Hospital.
"A presidência pode continuar com o grupo que administra o Hospital, mas queremos apenas nomear o diretor do Hospital", disse Alécio Alves.
Inclusive o nome mais cotado para assumir a direção-administrativa do Hospital seria o do ex-secretário de saúde, dentista Múcio Pereira, que atualmente trabalha no ITEP em Natal.
Mas Alécio disse que as negociações andam complicadas. Uma primeira conversa que alguns coordenadores da futura administração tiveram, a atual diretora mostrou-se irredutível em aceitar a indicação de quem quer que seja para integrar a direção do Hospital.
Alécio confirmou que vão insistir nas conversas, para que a parceria entre Prefeitura e Hospital Rui Mariz seja mantida. "Não tem porque o Padre Jocimar construir outro Hospital, se temos um com toda estrutura necessária. Apenas queremos acompanhar e participar da administração dos recursos destinados para a Casa de Saúde. Isso é mais do que normal. Agora só depende deles", finalizou.
O Hospital Rui Mariz, atualmente é presidido pelo advogado Anesiano Ramos de Oliveira.
fonte:blog marcos dantas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário